segunda-feira, 29 de julho de 2013

MÍRIAM LEITÃO ACOVARDADA ENTREVISTA JOAQUIM BARBOSA QUE AMEAÇA BLOGUEIROS



Publicada na edição de domingo do Jornal O Globo, entrevista realizada pela jornalista Míriam Leitão com o Ministro Joaquim Barbosa, presidente do STF.


007 bondeblog
A entrevista mostra uma jornalista sem coragem, que foge do enfrentamento que se espera no desdobramento de cada pergunta. Na entrevista é possível notar que o ministro Joaquim Barbosa procura encaminhar o assunto na direção de que todas as críticas que lhe são endereçadas tem como pano de fundo o preconceito racial. 

Quem leu a entrevista ficou esperando que a jornalista apresentasse um complemento de pergunta para as respostas duras e cortadas que o ministro lhe apresentava. Barbosa inverteu os papéis e deu o tom da entrevista, Míriam Leitão não teve coragem de lhe replicar e contestar.

Quando Barbosa disse que _"a Folha (Folha de São Paulo) expôs seu filho numa entrevista de emprego"_, faltou Míriam Leitão perguntar se ele não considerava impróprio seu filho trabalhar na Rede Globo, e ser contratado após o Ministro ter assistido uma partida de futebol no camarote de Luciano Huck.

Quando Barbosa falou em _"falta de honestidade em pessoas com responsabilidade de vir a público e dizer que as coisas não estão funcionando"_ faltou perguntar quem são essas pessoas.

Quando Barbosa afirmou na entrevista que _"houve uma brutal violação da minha privacidade" _ ao se referir a compra de um imóvel "modesto" nos Estados Unidos, ficamos esperando Míriam perguntar o que o Ministro tem a dizer não sobre o valor do imóvel e nem sobre a procedência lícita do dinheiro com que fez a compra, mas sim sobre o fato da transação ter sido realizada por U$ 10 Dólares, sobre ele ter criado uma empresa especificamente para isso, e aparecer como presidente da empresa o que não é permitido a um Membro do Judiciário.

Míriam Leitão não teve coragem nem de defender a imprensa da qual faz parte, quando Barbosa afirmou que os jornais e os jornalistas estão ultrapassando limites, por conta do medo de que ele eventualmente se torne candidato à presidência da República. Nem contestou o Ministro quando ele disse que _"Não vejo a mesma exposição da vida privada de pessoas altamente suspeitas da prática de crime"_ ou quando Barbosa, discorrendo sobre a existência de racismo no Brasil, criticou os meios de comunicação por não promoverem uma discussão consistente sobre essas questões.

O Ministro Joaquim Barbosa ainda encontrou espaço para, diante da pergunta se os RÉUS do MENSALÃO serão presos, fazer um "ALERTA" (ameaça?) aos blogueiros que, segundo o Ministro, lhe tem atacado. Barbosa chamou de MÍDIA SUBTERRÂNEA os blogs que são anônimos, disse que aguarda o momento de identificar a todos, inclusive os que financiam tais blogs, e que vai "desmascarar esses bandidos"

QUEM TEM MEDO DE JOAQUIM BARBOSA ?

É possível que blogueiros tenham medo do "ALERTA" de sua excelência, mas, esse não é o meu caso.

Primeiro por ter 99% de certeza de o Ministro não ter me incluído nesse rol - BANDIDOS QUE PRECISAM SER DESMASCARADOS. Sou legal e regularmente inscrito no BLOGGER/GOOGLE - Lá estão meu nome, idade, endereço, cpf - tudo registrado direitinho. Há qualquer momento que a JUSTIÇA queira, tendo fundamentos para isso, poderá pedir meus dados. Nada tenho à esconder nem do que me arrepender.

Depois, não recebo nenhum financiamento, não estou sendo pago por ninguém para manter esse blog e emitir minhas opiniões. Tudo o que já escrevi, e vou continuar a escrever sobre o Ministro, sempre foi e será fruto do que acredito, da expressão sincera e transparente da minha opinião.Nunca ofendi ou caluniei o Ministro Joaquim Barbosa, como aliás, não faço em relação a nenhuma outra pessoa, tenha ela a posição que tiver na vida. Considero o comportamento do Ministro em determinadas ocasiões, ARROGANTE e IMPERIAL, em outras ele não é NADA DEMOCRÁTICO, nem respeita opiniões contrárias às suas. Quanto à pensar e afirmar isso em relação ao Ministro, não vai aí nenhum sentimento de racismo, preconceito. Minha história de vida, e a própria história desse blog ao longo dos seus quase cinco anos de existência, comprovam isso.

Por fim, lamento a covardia da jornalista Míriam Leitão.

O link da entrevista está AQUI - Não foi transcrita, visto, O Globo não autorizar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário