FONTE: Folha Social
Câmara de Rio Preto quer vidro para 'blindar' vereadores
Depois de ocupada por manifestantes, que acamparam por uma semana em suas dependências, a Câmara dos Vereadores de São José do Rio Preto (SP) deverá agora receber a instalação de um vidro para separar os vereadores do público que vai assistir às sessões na Casa. O vidro, que deverá ter cerca de 60 metros quadrados, tem objetivo de impedir o contato entre as autoridades e os espectadores que ocupam os 200 lugares da galeria da Câmara. Atualmente só uma pequena mureta, de mais ou menos 40 centímetros de altura, separa galeria e plenário.
A instalação do vidro, que está sendo chamada de "Projeto Blindagem", tem a intenção, segundo o presidente da Câmara, Paulo Pauléra (PP), de evitar que tumultos e gritarias promovidas por manifestantes possam prejudicar as votações, a exemplo do que ocorreu na terça-feira, 30, quando a sessão teve de ser encerrada antes da hora.
"Tínhamos dez projetos para votar e só votamos um", disse Pauléra. Segundo ele, o vidro também poderá impedir uma possível agressão a um dos vereadores por parte do público durante a discussão de um assunto polêmico. "Impede que alguém arremesse algum objeto em direção ao plenário", diz.
O que acham do pedido dos vereadores ?
Nenhum comentário:
Postar um comentário