segunda-feira, 27 de maio de 2013

Manifesto pede “revisão” de concurso para professores no Paraná

Professores utilizam as redes sociais para pressionar ou pelo cancelamento ou pela revisão do concurso para 17 professores; erros conceituais, inconsistência das questões e duplicidade nos resultados embalam protestos de educadores; até agora, a dupla “dinâmica" Flávio Arns e Beto Richa, do PSDB, ainda não se manifestou acerca desse colossal quiproquó; governador e vice: tenham juízo e cancelem esse concurso.

Professores utilizam as redes sociais para pressionar ou pelo cancelamento ou pela revisão do concurso para 17 professores; erros conceituais, inconsistência das questões e duplicidade nos resultados embalam protestos de educadores; até agora, a dupla “dinâmica” Flávio Arns e Beto Richa, do PSDB, ainda não se manifestou acerca desse colossal quiproquó; governador e vice: tenham juízo e cancelem esse concurso.

BLOG DO ESMAEL
Ganha força na internet um manifesto, assinado por professores de várias disciplinas, pedindo para que a PUCPR — e a Secretaria de Estado da Educação do Paraná (SEDD) — revise a prova de conhecimento específico da disciplina de matemática.

Segundo o documento, que coleta assinaturas online (clique aqui para acessar), o concurso realizado no último final de semana para preencher 14 mil vagas do quadro próprio do magistério, apresentou várias inconsistências como, por exemplo, resultado dúplice, erros conceituais e falta de tempo para responder as questões.

Na prática, alguns educadores querem mesmo é “melar” esse concurso porque — segundo eles — tem cheiro de “marmelada”. O quiproquó da semana passada quase terminou em pancadaria (relembre clicando aqui).

Também houve protestos e desabafos isolados nas redes sociais, como o do professor de sociologia AlyssonCipriano Pereira. Segurando o cartaz, no Facebook, ele diz: “Sou professor e estou sendo prejudicado pela prova do concurso que estava repleta de falhas”.


A seguir, leia a íntegra da Manifesto e Carta Aberta dos professores: (mais…)

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