O grupo Abril está
fechando a venda do Elemídia, veículo de comunicação estratégica de mídia
exterior, comprado pela Abril em 2010 por cerca de R$ 110 milhões. O novo
comprador é o fundo Victoria Partners que conseguiu o negócio por R$ 10 milhões
a menos, segundo rumores do mercado.
Os presidentes Giancarlo Civita,
Fábio Barbosa e Victor Civita Neto fazem a venda em uma necessidade de corte de
gastos e aquisição de dinheiro. O Novo Edifício Abril, conhecido como Poderoso
NEA, localizado na Avenida das Nações Unidas, pode perder até oito andares
alugados para ajudar nas despesas.
O Elemídia foi adquirido pela
Abril em dois pagamentos, um em 2010, por R$ 80 milhões referentes a 70% do
negócio, e outro em 2012, quando o grupo pagou mais R$ 30 milhões para
arrematar o restante da família Forjaz.
Desde que faz parte do NEA, o
veículo líder no segmento de mídia digital out home da América Latina – com 20
mil pontos de mídia presentes em mais de 80 cidades de 20 estados do país, além
de Buenos Aires, na Argentina – traz as marcas das revistas Abril, além de ter
ampliado suas parcerias como a ONU, UFC, Pinacoteca, Discovery, entre outros.
Especialistas são unânimes,
segundo o portal Brasil 247, em projetar o crescimento da mídia externa e sua
valorização comercial. Para efeito de comparação, o portal Terra, com 1,8 mil
monitores externos, é deixado em segundo lugar pelo Elemídia.
A medida, aliada ao recente
histórico, apresenta a necessidade de caixa do grupo. Dois meses atrás, o grupo
teve que abandonar a Abril Educação, vendendo 20% a investidores americanos do
grupo Tarpon.
Com informações de Brasil 247.
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