quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Abril vende Elemídia com prejuízo e pode desocupar mais 8 andares do poderoso prédio



 O grupo Abril está fechando a venda do Elemídia, veículo de comunicação estratégica de mídia exterior, comprado pela Abril em 2010 por cerca de R$ 110 milhões. O novo comprador é o fundo Victoria Partners que conseguiu o negócio por R$ 10 milhões a menos, segundo rumores do mercado.

Os presidentes Giancarlo Civita, Fábio Barbosa e Victor Civita Neto fazem a venda em uma necessidade de corte de gastos e aquisição de dinheiro. O Novo Edifício Abril, conhecido como Poderoso NEA, localizado na Avenida das Nações Unidas, pode perder até oito andares alugados para ajudar nas despesas.

O Elemídia foi adquirido pela Abril em dois pagamentos, um em 2010, por R$ 80 milhões referentes a 70% do negócio, e outro em 2012, quando o grupo pagou mais R$ 30 milhões para arrematar o restante da família Forjaz.

Desde que faz parte do NEA, o veículo líder no segmento de mídia digital out home da América Latina – com 20 mil pontos de mídia presentes em mais de 80 cidades de 20 estados do país, além de Buenos Aires, na Argentina – traz as marcas das revistas Abril, além de ter ampliado suas parcerias como a ONU, UFC, Pinacoteca, Discovery, entre outros.

Especialistas são unânimes, segundo o portal Brasil 247, em projetar o crescimento da mídia externa e sua valorização comercial. Para efeito de comparação, o portal Terra, com 1,8 mil monitores externos, é deixado em segundo lugar pelo Elemídia.

A medida, aliada ao recente histórico, apresenta a necessidade de caixa do grupo. Dois meses atrás, o grupo teve que abandonar a Abril Educação, vendendo 20% a investidores americanos do grupo Tarpon.


Com informações de Brasil 247.

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